sábado, 31 de julho de 2010

O circo voltou à cidade

OI pessoal

Esta é uma HISTÓRIA muito triste porém é real, aconteceu com um grande musico da Inglaterra. A ideia da narrativa é colocar quem lê no proprio local onde o fato aconteceu, e as alegres lembranças entre o cantor e seu filho. a ultima frase da narrativa é do proprio cantor, o restante é desse que vos escreve rsrs

abraços espero que gostem.

O circo voltou à cidade 1996 Carta ao filho

Ainda busco em mim respostas, parece que não aconteceu há cinco anos. Penso que você vai entrar por aquela porta a qualquer momento e dizer: “papai! Quando vamos novamente no circo?”
Não tenho coragem de olhar por aquela janela, nem coragem de olhar no horizonte o espaço deixado pelo circo. No dia em que recolheram suas lonas, suas arquibancadas, seus animais e seus artistas e se foram para outra cidade, alegrar outras crianças e a outros pais...
Tento apenas lembrar da alegria que sentiu no dia em que soube que o circo viria à cidade. Seu sorriso, com aqueles “dentes de leite” faltando os da frente, e dizendo que se comportaria se eu o levasse para assistir ao maior espetáculo da terra o grand circus Town.
Às vezes, peço a Deus, (já que ele não pode voltar), deixa que eu vá até ao céu vê-lo. Pegar novamente em sua mão abraçá-lo passar a mão em seu cabelinho, saber se você ainda torce pelo mesmo time do papai. Mas sei que não faço parte do céu, tento ser forte, o tempo traz a cicatriz, mas a dor...Ah! A dor essa a gente aprende a conviver.
Quando me sento nesta poltrona, é como se estivesse na arquibancada ao seu lado, você rindo do palhaço, assustado com o leão, impressionado com o trapezista, comendo algodão doce, sujando a camisa azul com o caramelo da pipoca.
Quando me levanto, e caminho por esta ausente sala, deparo-me com sua fotografia ao meu lado e do adestrador do elefante, me lembro quando voltávamos a pé pelas escuras ruas do circo até nossa casa, você dizendo que contaria aos seus amiguinhos, que viu o homem engolir fogo, o mágico com a espada na mão, a assistente dentro da caixa.
Talvez se estivesse no céu minhas lágrimas não existiram, se você voltasse do céu eu enxugaria as suas, e as transformariam em sorrisos.
Sei filho... aquilo foi um acidente, a janela ficou aberta e você quis ver o circo mais de perto novamente.
Deus tem cuidado melhor de você do que eu, mas é difícil separar o amor da distancia e da eternidade. Fui o melhor pai do mundo enquanto fui seu pai. Você foi tão bom filho que até o nosso pai te quis perto.
Não há muito mais a dizer, mas estas lembranças me ajudam a continuar vivendo.

2 comentários:

  1. Incrivelmenteeee LIndoOO!!! Apaixonante!!!!...

    ResponderExcluir
  2. Oie nego!

    Gostei muito da históeria ela é linda pq podemos sentir o amor desse pai pelo filho e triste pq a dor da perda é inreparavel de fato.
    Mas as lembranças e as recordações ficam a ponto de parecer q estamos vivenciando aquele momento novamente, sentimos o perfume, o toque, é... sentir saudade tbm é um ato de amor.

    Beijinhos....

    ResponderExcluir