segunda-feira, 19 de julho de 2010

CAPITULO 3

SEGUE A TERCEIRA PARTE...

CAPITULO 3

_Boa tarde gostaríamos de falar com o senhor e senhora Goldman. É da policia de Londres sobre o assassinato de sua filha Tiffani. Certo aguardo! Falou John pelo interfone.
_Eles liberaram...
Uma enorme porta a frente, onde tocaram a campainha e para a própria surpresa a dona Sara Goldman os recebeu e convidou a entrarem.
_Senhora Sara prazer sou o investigador John Lusaque esta é a minha...é a minha minha...
_ Parceira neste momento (resmungou olhando para John) Alanna Briscoe!
_ Imagino que não tem sido fácil para vocês senhora Sara. Mas infelizmente temos que fazer algumas perguntas que vai nos ajudar e elucidar o caso.
_Onde está seu marido?
_ Ele esta ao telefone tratando da liberação do corpo pois fazem 4 dias e ainda não o liberaram, eu quero apenas enterrar minha filha. Disse a desolada mãe com os olhos cheios de lágrima.
_Compreendo a senhora disse Lanna.
_ Mas como John falou precisamos compreender algumas coisas. Para darmos prosseguimento as investigações. Sua filha era muito talentosa e muito famosa a Inglaterra toda está sofrendo. E nós vamos prender os culpados, já sabemos como ocorreu o crime, também temos um suspeito, mas que ainda não pode ser tratado como tal porque as investigações estão em sigilo.
_ Que bom que vocês não estão perdendo tempo porque eu quero este assassino de nossa filha preso e julgado com prisão perpetua! Falou Sean Goldman o poderoso empresário, descendo a larga escadaria que leva da sala aos quartos da casa.
_Faremos isto Senhor Goldman é nosso desejo. Afirmou John.
_ Vocês sabem se sua filha namorava, ou tinha amigos e amigas mais intimas?
_ Nossa filha era muito reservada mal falava conosco sobre namoro, mas como toda adolescente devia ter um afair com algum menino mas amiga eram apenas as de infância mesmo.
_ Ela costumava ficar sozinha naquele hotel?
_ Foi a única vez, sempre preferimos que nossa Tiffani dormisse aqui, mas nessa noite como eu participaria de uma reunião de negócios lá mesmo no hotel Cavendish, combinamos de ela passar a noite após as gravações do programa no hotel e após a reunião viríamos pra casa.
_ Alguém no hotel sabia que Tiffani era sua filha, senhor Goldman?
_ Todos sabiam...
_ E quem a levou para o programa de TV e depois para o Hotel?
_Sempre o Silas nosso motorista, que a 25 anos trabalha conosco.
_ O que suas empresas fazem, senhor Sean?
_ ESCUTA AQUI RAPAZ, VOCÊ VEIO INVESTIGAR A MINHA VIDA E MINHA EMPRESA? SE HÁ ALGUÉM QUE PAGA IMPOSTO NESTA CIDADE ESTE SOU EU!
NÃO TEM QUE PERGUNTAR NADA SOBRE MINHAS EMPRESAS!
_ Um momento senhor Goldman! Disse Lanna incrivelmente calma. John apenas quer saber, porque desconfiamos que a pessoa que assassinou sua filha o fez por vingança!
_O QUÊ?
_ Porque se vingariam de minha filha?
_ Essa resposta será dada assim que o senhor responder a pergunta do meu parceiro (parceiro?).
O interrogatório se seguiu. Os interrogatórios se seguiram, as pesquisas, as investigações...
Todos fizeram seu trabalho, pois o inspetor Jack faria da reunião um, descarrego de palavras pesadas caso a ordem não fosse cumprida com rigor. Jack sabia que o caso Tiffani seria um divisor de águas para aquela divisão da policia, tanto o secretário de segurança publica, como o prefeito de Londres, cobravam respostas do inspetor Jack o tempo todo. A própria loja da maçonaria em Londres formada por cidadãos do mais alto escalão da sociedade britânica e européia tinham interesse direto na resolução. A desconfiança da mídia quanto à integridade da metropolitan police ainda respingava sobre o grupo de investigadores. As perguntas nos canais de TV eram sempre as mesmas “É possível confiar na Policia de Londres?” Ou ainda “Será que o caso Tiffani terá o mesmo destino do caso 584/2007?” E mais...”Existe realmente vontade desses investigadores em descobrir a verdade do caso Tiffani, ou vão mais uma vez deixar a sociedade sem resposta?”.
Havia intriga entre os membros da equipe, mas o inspetor estava decidido a pôr fim nisso também.
Kendall, Abraan, Alanna, John, o inspetor Jack e o recém promovido a auxiliar do inspetor Jack, Preston Glass, Jovem dinâmico a quem o inspetor acreditava muito, já estavam todos no Metropolitam Police para inicio da reunião.
_Pessoal como foram as investigações? O que trouxeram de novidades?
_Quem gostaria de começar? Perguntou Jack.
_ Vamos fazer melhor, comece Abraan...
_ Bom inspetor, falei com todos os funcionários, perguntei sobre os turnos, pedi a relação dos funcionários de todos os turnos, e nem jardineiro escapou, disse que voltaria... Conversei com o encarregado do Alan Smity e este me falou que Smity é o tipo de funcionário calado apenas faz o que se pede é muito reservado entra e sai calado e trabalham juntos há dois anos, porém está de férias.
_ Mas um funcionário de férias tem acesso a área de vestiários? Perguntou Jack.
_ Ele me disse que é possível, mas dificilmente funcionários retornam a empresas quando estão de férias.
_ Ele se lembrou de algum detalhe?
_ Não senhor! Apenas que o Smity voltaria a trabalhar na próxima semana.
_ Ok.
_ E você Preston? O que descobriu?
_ Bom Chefe,eu...
_ NÃO ME CHAME DE CHEFE PRESTON! Continue...
_ Como dizia, verifiquei as imagens das ruas próximas ao Hotel Cavendish e notei que na noite do crime realmente o Alan Smity esteve com seu carro as ruas próximas e inclusive na Saint James square.
_ Bom issso o coloca como suspeito, já podemos intimá-lo a depor, não Inspetor? Disse John.
_ Tenho medo de não termos provas... concluiu
_ Mas inspetor se Alan Smity realmente for o Pablo Bomfaht, vai tentar fugir porque certamente terá informações de que estamos no encalço dele. Converse com o juiz Kennth, ele é seu amigo, certamente daria um mandado de busca na casa de Alan Smity, ou quebra do sigilo telefônico.
_ Sim Abraan mas ainda são meras possibilidades, não temos um suspeito claro.
_ Temos sim inspetor! Disse Kendall, e continuou;
_ Alan Smity senhor! Ele não é apenas suspeito como posso declarar aqui diante de todos que foi ele o executor desse crime! Entendo seu receio pois no passado tivemos problemas com investigadores, mas agora Jack sua equipe é brilhante, todos são ótimos, até seu assistente é muito competente. Pode confiar em nosso trabalho.
_ E o que você encontrou lá na casa do Pablo? Preston, Ligue agora para o Juiz Kenneth e peça a ele um mandando de busca para esse endereço no nome de Alan Smity. O mais urgente possível!
_ Sim Chefe; desculpa!
_ Continuando... Por isso afirmei que foi ele mesmo o mentor do crime inspetor. Não tenho duvidas. Disse o experiente policial.
_Tudo o que levantei sobre ele dão conta apenas dos últimos três anos, antes disso ninguém sabe ou conhece Alan Smity, e alguém muito influente mudou o nome dele, ajudou com documentos moradia, e trabalho.
Mas apesar disso, o clima naquela sala era pesado não apenas por conta das ‘desavenças apaixonadas” entre Lanna e John, alguma coisa havia em oculto, pois ninguém estava confortável com a informação de que poderia haver um traidor entre os investigadores.
_ Lanna e John falaram com os Goldman?
_ Falamos disseram os dois ao mesmo tempo, e riram ao mesmo tempo. Fale você Lanna. Disse John. Todos perceberam um clima amistoso mas sério ao mesmo tempo entre os “parceiros”.
_ Os Goldman trabalham com importações de carne bovina vindos da América do Sul, e alguns anos atrás algumas pessoas do Cartel de Medelin na colômbia oferecerem a eles um negocio para traficarem drogas juntoa carne. Eles não aceitaram e comunicaram a Interpol, que descobriu um grande esquema de trafico internacional de drogas para Europa. Segundo os Goldman eles prometeram se vingar, mas disseram que nunca deram credito, pois isso aconteceu há mais de cinco anos, durante uma viagem de negócios ao Brasil. Eles nem sabem como os colombianos entraram no Brasil e descobriram que eram empresários de importação de carne. Contou Alanna Briscoe.
_ Isso fecha o cerco sobre Alan ou Pablo certo inspetor? Disse Kendall.
_ Ainda não! NÃO HÁ PROVAS ALÉM DA FACA PERDIDA NA SAINT JAMES SQUARE! Disse Jack em alto volume. O RESTO É APENAS SUPOSIÇÃO!
_ Desculpe Jack mas você está enganado, pelo menos um mandado de busca e uma intimação para um interrogatório é possível. Disse Bruce Kendall.
_ Inspetor! o Juiz Kenneth já enviou por fax o mandado.
_ Ótimo vou pega-lo disse John.
_ Melhor vamos todos juntos. Chame as viaturas também vamos fazer um cerco, ele não está em Casa, ele foi ao estádio wembley para o Jogo do Fullan e Arsenal. O que o torna mais fácil prendê-lo. Disse Kendall.
Mas no caminho entre a sala e o estacionamento, o jovem Preston aproximou de Kendall e lhe fez uma confissão.

Um comentário:

  1. QUAL FOI A CONFISSÃO?????????? ASSIM EU VOU ACABAR ROENDO AS UNHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir